ES

Black is black - a cor que nunca sai de moda

Apesar de intensa, ela é ótima para compor espaços e criar personalidade

Normalmente os tons escuros estão associados a ambientes mais sérios e o preto, em especial, divide opiniões bem distintas entre os que amam e os que odeiam. É um tom que não pode ser ignorado e é curinga na decoração, porque além de possibilitar várias combinações, transmite sobriedade, requinte e neutralidade.

 


Foto à direita: Eu Decoro

 

Usar com moderação
A cor preta ainda é vista com um pouco de preconceito, pois é relacionada a tristeza ou luto. Porém, é um tom que adiciona personalidade aonde for inserido, além de ser um ótimo fundo para outras cores.

 


Fotos: Casa Vogue e Blog Lopes

 

O preto é uma cor objetiva, além de ser a dica certeira entre designers. É uma cor neutra, que combina com tudo e cria impacto no espaço em que está presente. Esse tom transmite mistério, elegância, luxo e sofisticação.



Fotos: Elle Decor e Wild Apple

 

Black "out"
Espaços pretos parecem bem menores do que os brancos, por exemplo. Por isso, apostar em coberturas nesse tom pode trazer um ar mais aconchegante para áreas externas. Os tecidos mais escuros promovem uma proteção ainda maior, porque absorvem a radiação solar e, por isso, proporcionam uma sensação maior de conforto.

 

 

Além disso, o preto é uma coloração que aceita outras cores formando composições muito interessantes. Aposte nos toldos pretos e suas variações que vão garantir a versatilidade certa na decoração.

Deixe seu comentário

OU

deslize o botão para liberar o envio

x