ES

Mais natureza, mais vida

Num mundo tão urbano, cheio de construções que crescem todos os dias, fugir dessa “selva de pedra” e acrescentar um pouco de verde, promovendo a sensação de estar mais perto da natureza, é uma tendência que tem atraído muitas pessoas

04 de Agosto de 2016

Ultimamente as programações que fazem parte da rotina são aquelas em que pode-se reunir familiares e amigos dentro de casa. Encontros mais íntimos e aconchegantes, principalmente em épocas de estações mais frias. Mas, estar em casa não precisa ser sinônimo de pouco espaço, sem a luz do dia ou contato com a natureza. Quem não gosta de aproveitar a vida ao ar livre e acompanhar a beleza de um pôr-do-sol no conforto do seu próprio espaço?

 

Fotos: Homify, Glamour e Glacê e Shelterness


Invista no ambiente
Aproveitar lugares pouco usados e criar um pequeno jardim dentro de casa ou, para quem tem uma grande área, investir em algumas plantas e sementes diferentes, promovendo a diversidade natural, evidenciando o verde e apostando em plantas nativas como as pitangas ou os ipês pode criar uma atmosfera no estilo farm mesmo na cidade.

 

Fotos: Los Angeles Eater e Glamour e Glacê

 

Jardins com estilo
Ambientes com vidro sempre precisam de proteção solar, e existem diversas opções para incrementar estes espaços. Para estruturas já existentes, coberturas retráteis como o Airomatic e o Targa são uma ótima dica, pois promovem sombra evitando que a luz do sol ou a claridade de um dia nublado atrapalhem o café da manhã ou lanche da tarde. Já produtos como o Pergolino e o Pergolato são ideais para áreas maiores. Com postes de sustentação, permitem criar um novo ambiente no espaço externo, onde o toque de aconchego é dado pelos tecidos disponíveis. Futons e almofadas fazem uma excelente composição para criar um ambiente ainda mais confortável.

 


Fotos: The Line Hotel e Stobag

Deixe seu comentário

OU

deslize o botão para liberar o envio

x