ES

Candy colors: cores clássicas

Alguns tons, mesclas e texturas são atemporais e combinam em qualquer ambiente

Cada ano uma cor fica em evidência, seja pela escolha da famosa Pantone ou por cair nas graças do mundo das celebridades, que usam e abusam de determinados tons e estampas. Mesmo assim, alguns clássicos sempre estão em alta e são apostas certeiras nos projetos de interior ou exterior de uma casa, como as candy colors.

 


Paleta: COLOURlovers

 

Tons pastéis
São chamados assim pois fazem parte da paleta de cores “pouco saturadas”, com menos brilho e mais suavidade, tornando a decoração mais discreta. Por isso, eles são bons aliados: combinam bem em qualquer espaço e também aceitam outras cores com facilidade.

 


Fotos: Freshome

 

Apesar de ser associado a quartos de bebê, essa gama de cores é muito mais versátil do que isso. Se misturadas com tons fortes ou destacando apenas um objeto ou acessório, são capazes de proporcionar um toque de requinte e modernidade ao ambiente. Tons escuros e madeira são duas opções que caem como uma luva para atingir essa proposta.

 


Fotos: Houzz

 

Aposte com moderação
Todos os tons precisam ser usados com certa dosagem para manter o equilíbrio sem carregar demais. Os tons pastéis são muito bem-vindos, porém, é importante não colocar só cores dessa paleta no mesmo ambiente para não ficar com um espaço muito pálido ou claro. Apostar nos objetos decorativos e, também, nas flores é uma forma de complementar a decoração com um destaque mais vibrante.

 


Fotos: Houzz

 

Áreas externas cumprem super bem esse papel com os tons dessa paleta, principalmente ao compor boas misturas. Uma cobertura clara contrastando com uma parede de cor vibrante traz ares de modernidade e sofisticação, assim como tom sobre tom é capaz de oferecer sobriedade e luxo ao espaço.

 

 

Aposte nas candy colors e venha conhecer nossos produtos e tecidos!

Deixe seu comentário

OU

deslize o botão para liberar o envio

x