ES

Intensidade em forma de cor

A decoração não precisa ser um privilégio do interior de uma casa. Que tal o desafio de ousar nas fachadas com o imponente vermelho?

O vermelho está presente em todos os lugares: casas, roupas, carros, maquiagens e inúmeros objetos. Por isso é tão importante saber a melhor maneira de utilizá-lo para valorizar um espaço. Pequenos toques de cor são responsáveis por criar uma atmosfera totalmente diferente.

 



DecóRED
O vermelho é uma cor imponente, que ilumina o espaço, além de torná-lo mais chique e elegante. É um tom vibrante, por isso encaixa tão bem quando está relacionado a festas e grandes recepções. Dentro da decoração, é preciso tomar cuidado para saber compor ambientes, sempre utilizando a cor com moderação e equilíbrio.

 


Fotos: Homedit e Revista Casa e Jardim

 

As duas faces do vermelho
O vermelho tem a capacidade de transformar ambientes. Pequenos espaços se tornam mais convidativos e aconchegantes quando essa cor predomina. Já em locais maiores, ele proporciona um efeito diferente, aquece o espaço, dando a sensação de proximidade. As pessoas tendem a se sentirem mais seguras ou protegidas.

 


Fotos: Elle Decor, Home to Home e CountryLiving

 

Nas áreas externas, o vermelho destaca e acentua alguns pontos. Essa cor pode ser aplicada de várias formas, desde paredes e objetos até toldos. Vermelhos tropicais, lúdicos e brilhantes ou delicados, suaves e românticos fazem parte da extensa família desse tom, que permitem criar inúmeras possibilidades na decoração. Nos toldos, o vermelho proporciona uma sombra com ótima coloração e a filtragem da luz resulta num espaço super agradável. O que vale é a criatividade e ousadia na hora de montar um ambiente.

 

Deixe seu comentário

OU

deslize o botão para liberar o envio

x